O avançado internacional grego Fotis Ioannidis é o mais recente reforço do Sporting, depois de ter assinado com os leões esta segunda-feira, o último dia do mercado de transferências, um vínculo válido até 2030. Aos 25 anos, o jogador que alinhava até agora nos gregos do Panathinaikos chega a Alvalade por 22 milhões de euros, tendo o Sporting que pagar ainda mais três milhões de acordo com a concretização de objetivos agora estabelecidos no acordo entre os dois clubes.
Em declarações divulgadas pelo clube de Alvalade, o jogador, que já na última temporada esteve na mira do Sporting, então para fazer concorrência a Viktor Gyokeres, uma transferência que não se concretizou e que permitiu por essa altura a chegada de Conrad Harder, que agora rumou já aos alemães do Leipzig, mostrou-se particularmente satisfeito por esta mudança que finalmente se concretiza.

“Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem. Gosto muito do clube e das suas ideias. Vou jogar a um nível muito alto contra adversários muito difíceis e com colegas de equipa muito bons”, disse aos meios de comunicação leoninos, acrescentando estar pronto para “lutar sempre pela primeira posição”. “Estou pronto para isso, sei que o consigo fazer”, acrescentou.
Fotis Ioannidis deverá agora regressar à Grécia para representar a seleção do seu país, ao lado de outro jogador do Sporting, o lateral Georgios Vagiannidis, tendo pela frente dois jogos a disputar com a camisola da formação helénica, um dos quais frente à Dinamarca, onde terá que defrontar o capitão do Sporting Morten Hjulmand.

Com carreira iniciada no Levadiakos FC, mudou-se para o Panathinaikos FC em 2020 e foi no emblema de Atenas que mais se destacou. Nos últimos anos, assumiu-se como peça fundamental da equipa, apontando 51 golos em 190 jogos.
Em 2025/2026, Ioannidis já leva cinco encontros realizados, todos para as competições europeias. Pela selecção da Grécia, estreou-se em 2022 tendo já acumulado seis golos num total de 17 internacionalizações.