O fabricante chinês de tecnologia mostrou ao mercado português algumas das novidades que levou ao salão IFA 2025 em Berlim, na Alemanha.
Na feira de tecnologia de Berlim, e agora em Portugal, a Hisense deu a conhecer “a nova geração de retroiluminação em imagem: o televisor UXQ com tecnologia RGB-MiniLED de elevada precisão e intensidade, o primeiro do mercado a integrar esta tecnologia, num formato de ecrã grande de 116 polegadas.”
Em comunicado, Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal, defende que “o novo RGB-MiniLED é um statement de inovação e liderança tecnológica, que antecipa o futuro do entretenimento premium.”
Outra das novidades apresentadas na IFA 2025 e agora no mercado nacional é o “mini projetor laser M2-Pro 4K UHD super portátil, recentemente premiado com a distinção EISA Best Product 2025-2026.”


A marca salienta ainda que o seu crescimento em Portugal e noutros mercados tem sido suportada pela estratégia de aposta forte no desporto e nas grandes competições mundiais. A Hisense anunciou recentemente o patrocínio oficial do Mundial 2026 da FIFA, que vai decorrer nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Já por cá, o fabricante “renovou o patrocínio com o Sporting Clube de Portugal, e teve um papel importante na recente transformação do Estádio de Alvalade, melhorando a experiência de visualização com cerca de 185 equipamentos de TV, CCTV e videowall.”
De acordo com Pedro Santos, a empresa cresceu 35% em 2024 em Portugal, “um registo que está em linha com os resultados do 1.º semestre deste ano. Face ao bom desempenho no mercado português, as expetativas da Hisense apontam para um crescimento em 2025 entre 30 a 35%.”