Se gostas de música ao vivo e estás à procura de planos para as noites de junho, o Casino Lisboa tem uma sugestão que não exige bilhete no bolso. Todas as quintas, sextas e sábados do mês, a partir das 23h30, o Arena Lounge recebe concertos gratuitos. E se a noite pede mais, às sextas, sábados e vésperas de feriados, a partir da 00h40, há DJs a animar a casa até de madrugada.
A programação começa com o duo “Vozes de Portugal”, entre 4 e 6 de junho. Nuno Gonçalo de Matos e Ernesto Rodrigues (ao piano) revisitam a época de ouro da música portuguesa, com clássicos como “E Depois do Adeus”, “Desfolhada” ou “Lisboa Menina e Moça”.


De 11 a 13 de junho, sobe ao palco Catarina Teng, num registo mais contemporâneo: R&B, jazz e soul, com arranjos criativos e espaço para improviso. O piano é de João Barreiros.
Entre 18 e 20 de junho, é a vez de Marta do Carmo. A cantora, que começou aos 15 anos no The Voice Portugal e passou por programas como “I Love Portugal” ou “Superestrelas” (onde foi finalista em 2024), tem também temas originais como “Com a Lua” e “100x”. Mostra assim que não é só intérprete, mas também compositora.
Para fechar o mês, de 25 a 27 de junho, regressa Luciana Balby. Ela mistura bossa nova, rock e clássicos internacionais num pequeno concerto “sem previsibilidade”, como gosta de dizer. Acompanha-a Felipe Caneca, no piano e acordeão.


Depois dos concertos, a noite continua com DJ sets variados. Passam pelo Arena Lounge nomes como Keaton (dia 3), AL (dia 5) — um dos veteranos desde os primórdios da cena clubber portuguesa —, Bruno Safara (dia 6), Sheri Vari (dia 9), Ulisse Dapa (dia 12), Hélder Russo (dia 13), John Holmes (dia 19), Phonaster (dia 20, sempre em vinil), Mago (dia 26) e Pan Sorbe (dia 27).
Tudo com entrada livre. Podes aparecer só para o concerto ou ficar até mais tarde. Como quem combina um café e acaba por ficar a noite toda.









