Na passada sexta‑feira, o Auditório do Museu do Fado estava completamente cheio para a estreia em Lisboa do espectáculo “Fado Variações”, de Telmo Pires. Os bilhetes esgotaram e a noite acabou por ser um daqueles momentos que ficam na agenda cultural da cidade.
Depois de uma digressão internacional muito bem recebida pela crítica, Telmo Pires — uma das vozes mais singulares do fado actual — decidiu revisitar o universo de António Variações, mas com uma abordagem claramente contemporânea. O resultado foi um concerto poderoso, onde o fado e a memória de Variações se cruzaram sem medo de arriscar.


fotos: EGEAC / José Frade
Em palco, o músico esteve acompanhado por Miguel Conchinha, Mauro Resende e Pedro Sousa. A cumplicidade entre eles foi visível e ajudou a transformar a noite numa celebração intensa da música portuguesa, daquelas que se sentem e que ficam na memória de quem assistiu.









