A Orquestra Sérgio Peres foi distinguida esta quarta-feira, dia 13 de maio, com a Medalha de Mérito Cultural do Município de Vila Real de Santo António. A cerimónia decorreu no Centro Cultural António Aleixo, integrada nas comemorações do 250.º aniversário da fundação da cidade.
A homenagem foi atribuída à banda “pelo ilustre e valioso serviço que presta à comunidade”, ao longo de mais de meio século de existência. Durante o discurso de agradecimento, o baixista Jorge Toledo destacou “os 55 anos de muita aventura, muita estrada, muito trabalho e muito sacrifício”, sublinhando a “história muito rica e bonita” do agrupamento.
Considerada “verdadeiro embaixador de Vila Real de Santo António no país e fora dele”, a Orquestra Sérgio Peres “faz parte da vida e das histórias de muita gente” e “faz parte da história da terra”.

De regresso ao ativo em 2023, a banda vilarrealense tem atuado em localidades como Vila Real de Santo António, Vila Nova de Cacela, Entradas, Pias, Monte Gordo e Alcoutim, tendo ainda sido homenageada pelo Lusitano Futebol Clube e sido um dos cabeças de cartaz do Lusitano Summer Fest.









