O Festival Fado Barcelona regressa nos dias 17 e 18 de Maio à capital catalã, com os artistas Sara Correia, Beatriz Felício e Diogo Clemente.
Com a temática ‘O Fado e os bairros’, esta nova edição inclui a apresentação documentário ‘Do Bairro’, uma conferência sobre as ‘Ruas do Fado’, e a habitual exposição que, este ano, apresenta o mesmo tema que o festival.
A 17 de Maio, na Librería Byron, atua Diogo Clemente, filho do fadista José Clemente, que já cantava em casas de fado aos 6 anos, e aos 14 anos ganhou a Grande Noite do Fado, no Porto. O seu último trabalho a solo foi o álbum ‘Amo-te e Outras Coisa Pra Te Dizer’, lançado em 2024.
No dia seguinte, 18 de Maio às 19h00, no Teatre Poliorama atuam Beatriz Felício e Sara Correia, que regressa ao Festival Fado, para apresentar o seu mais recente álbum ‘Tempestade’.

Nesse mesmo dia 18 de Maio, irá ocorrer a conferência ‘A Rua e o Fado’, às 16h00 na Escuela Oficial de Idiomas Barcelona – Drassenas, onde será também exibido o documentário ‘Do Bairro, de Diego Varela Silva, às 17h00.
O Festival Fado Barcelona inclui ainda a exposição ‘O Fado e os Bairros’, que começa a 18 de Maio às 17h00 no Teatre Poliorama.









