O novo espaço da Cidade do Futebol, em Oeiras, está aberto das 14h às 17h a todos os adeptos que queiram prestar homenagem a antigos internacionais, casos dos malogrados Diogo Jota e Jorge Costa.
O espaço no FPF Arena Portugal foi inaugurado na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e “servirá de tributo a todos os que contribuíram para o engrandecimento do futebol português.”
Na sessão de homenagem a Jorge Costa e Diogo Jota, Pedro Proença salientou que “será um espaço em que iremos homenagear todos aqueles que, pelos seus desempenhos, dentro de campo ou fora dele, contribuíram para o engrandecimento do futebol português. Um espaço que será aberto ao público para que todos possam, também, passar a prestar-lhes homenagem. Porque heróis como o Diogo e como o Jorge não são só nossos. São de todos!”
O presidente da Federação recordou a memória de Jorge Costa e Diogo Jota, dizendo que “encontraremos no exemplo do Diogo e do seu irmão André a força extra para ultrapassarmos os momentos mais difíceis. E sei que honraremos o desejo de ganhar que sempre caracterizou o Diogo Jota, e também o Jorge Costa, quando vestiam a camisola da Seleção Nacional. Mas quero dizer-vos que o espírito do Diogo e do Jorge estarão, também, sempre presentes aqui, na Cidade do Futebol. Naquela que será sempre a casa deles.”