No segundo dia de competição no WSE Rink Hockey Euro 2025 – Paredes, a Seleção de Portugal voltou a desiludir ao sair derrotada frente à França por 3-1, isto depois de já ontem ter perdido perante o cinco nacional da Itália. Desta feita perante a formação gaulesa, Portugal voltou a claudicar, acumulando a segunda derrota perante uma França que foi mais forte e venceu bem graças ao contributo dos irmãos Benedetto.
No jogo disputado no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, Portugal e França começaram por permitir um embate com muita qualidade, com a formação francesa a ser a primeira a adiantar-se no marcador, com um golo de Marc Rouze, tendo Portugal respondido por intermédio de Rafa, chegando o jogo ao intervalo com um empate a um golo.
Na segunda metade da partida Portugal entrou muito bem no jogo, obrigando a França a recuar para o seu meio-campo defensivo onde foi fechando os caminhos para a baliza à guarda de Pedro Chambell. A França respondia em contra-ataque e aos 38’, com um disparo de longe e em força, Roberto di Benedetto surpreendeu o guarda-redes de Portugal, Xano Edo, que não viu a bola partir.
Portugal acusou claramente o golo sofrido, a França galvanizou-se e passou a ser o conjunto gaulês a andar mais perto de aumentar a vantagem sobre a Seleção lusa. Acabou por surgir assim, de uma forma “natural” em face do crescimento do jogo da França, o terceiro golo gaulês, ao minuto 48’, agora por Carlo di Benedetto, ele que respondeu a uma assistência do seu irmão Roberto.
A França fechou a discussão com este terceiro golo no jogo frente a Portugal, justificando assim a vitória fruto de uma exibição colectiva muito forte, frente a uma Seleção de Portugal que perdeu o rumo do jogo a partir do momento em que sofreu o segundo golo.