O festival regressa à praia fluvial do Taboão já na próxima quarta-feira, com nomes sonantes como Vampire Weekend e Franz Ferdinand.
O Paredes de Coura, que já foi considerado um dos cinco melhores festivais da Europa pela revista norte-americana Rolling Stone, vai para a sua 31.ª edição, entre 13 a 16 de Agosto. Ao longo de quatro dias, o vasto cartaz de 2025 apresenta músicos e bandas de géneros que vão do indie-rock à eletrónica, hip-hop e rock experimental.
Além dos ‘caseiros’ Linda Martini e Dino D’Santiago, as atenções estão voltadas para o nova-iorquinos de indie-rock Vampire Weekend, que atuam logo no dia de abertura.
A 14 de Agosto, a britânica Lola Young é a cabeça de cartaz, com o rock experimental dos londrinos Black Country, New Road a dominar as atenções no dia seguinte.
A 16 de Agosto, os escoceses Franz Ferdinand são os mais aguardados, seguindo-se no último dia de festival o duo francês Air.

Além da música, o Vodafone Paredes de Coura é um mais aguardos festivais de Verão, com propostas diversificadas, seja na praia do Taboão, seja na vila minhota, com a possibilidade de os festivaleiros poderem apanhar boleias entre os dois locais a bordo de modelos Toyota C-HR, já que a marca japonesa de automóveis volta a ser parceira oficial do evento.









