REIS3278

Sol da Caparica fecha a festa com olhos postos em 2026

Chegou ao fim aquela que foi a 10ª edição do festival O Sol da Caparica, evento que fez da Caparica o epicentro da festa durante quatro dias seguidos. Nos primeiros três dias de festival, artistas como Dillaz, David Carreira, Matias Damásio, Richie Campell, Soraia Ramos e Da Weasel passaram pelo Palco Sagres com concertos que ficaram na história do festival.

Agora, neste último dia, no fecho do capítulo de 2025, registámos a presença de outros grandes nomes da música em português, como Bispo e os Wet Bed Gang.

Pikika

A abrir, pela última vez este ano, o palco principal, Pikika surpreendeu com, não um, nem “Dois”, mas três convidados especiais, sendo estes Rita Rocha, Ivandro e Van Zee. Temas como “Moreno”, “Quem Sabe” e “Festa Bem Louca” foram acompanhados pelos fãs que já a esperavam na frontline.

Tabanka Djaz da Guiné-Bissau para a Caparica

Tabanka Djaz

Ainda o sol estava alto quando um avião, diretamente da Guiné-Bissau, aterrou em Lisboa, trazendo os Tabanka Djaz que viajaram para o Parque Urbano da Costa de Caparica, permitindo ali uma verdadeira festa guineense. Com eles, os ritmos animados do semba e do kizomba invadiram o recinto, deixando impossível alguém ficar quieto ou indiferente aos sons africanos.

MC PH

Uma hora e meia depois foi a vez de “pousar no recinto” um voo que veio de bem mais mais longe. MC PH, original de São Paulo, trouxe a energia vibrante dos seus hits “Ballena”, “Tenho Que Me Decidir” e “Let’s Go 4”. Com Nenny como convidada especial, o público, surpreso, ficou completamente “Delulu”.

Música de Bispo com origem nos bancos da escola

Bispo

Era entretanto altura para regressar aos ritmos lusos e Bispo marcou a diferença com a arte da rima. Com um concerto bastante “Dinâmico”, os fãs, que ao longo da frontline carregavam cartazes direcionados ao artista, foram uns “Brutos Diamantes”.

Diogo Piçarra, Chyna, Kappa Jotta e Van Zee fizeram parte do concerto nas várias músicas que marcaram um dos concertos do “Fim da Noite” na Caparica. A partir do palco, Bispo relembrou ainda onde tudo começou: “Há oito anos estávamos ali no palco secundário, hoje estamos aqui.”

Fecho em grande com os Wet Bed Gang

Wet Bed Gang

A fechar a noite, literalmente em grande, os Wet Bed Gang vieram para deixar o público “Maluco” com “Mais Uma Party”, num palco que este grupo já bem conhece, dada a frequente presença em edições de anos anteriores do Sol da Caparica. King Bigs foi o convidado especial deste concerto, que cantou a música “O Rap É Nosso” juntamente com Kroa.

Os quatro membros da banda, vindos do “Bairro” de Vialonga, trouxeram a família, nomeadamente a filha de Rossi, para cima de palco e juntos experienciaram os dois maiores “MOXXXPIRII” desta 10ª edição de festival.

Sippinppurp

Com o festival mais lusófono do verão em Portugal a aproximar-se dos últimos acordes, também o Palco Digital se manteve ativo, a animar o último dia do Sol da Caparica, com Os Primos em destaque, eles que já tinham estado presentes no primeiro dia desta edição. Já pelo Palco Bandida passaram os artistas Beatriz Felício, Curt Davis, Sippinppurp, Carnafest e o Show da Pegadinha.

Show da Pegadinha

O sol pôs-se no horizonte da Caparica mas a música, essa, prosseguiu até bem tarde, ficando a certeza de que no próximo ano haverá mais, num evento que voltou a deixar marca indelével que nos faz dizer, a nós como aos inúmeros festivaleiros: voltaremos para o ano!

reportagem: Patrícia Dias Martins
fotos: Diogo Faria Reis

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura