REIS5600

Benfica vence o Tondela (3-0) com os olhos postos no Fenerbache

Num jogo disputado com um ritmo não muito elevado, e com algumas alterações impostas pelo técnico Bruno Lage na equipa do Benfica, porventura com o intuito de poupar alguns dos titulares encarnados para o jogo da próxima quarta-feira, frente ao Fenerbache, na segunda mão do play-off de apuramento para a Liga dos Campeões, os encarnados vencerameste sábado de forma tranquila o Tondela, por 3-0 em jogo da terceira jornada do campeonato da I Liga.

Samuel Soares, neste jogo chamado à titularidade na baliza dos encarnados, não teve que se aplicar uma única vez frente a um Tondela que não construiu uma única oportunidade de golo evidente e os laterais, Dedic e Obrador, nomeadamente o primeiro, puderam integrar-se nas acções ofensivas com qualidade, conseguindo mesmo Dedic ser nomeado como o homem do jogo.

Ao intervalo os pupilos de Lage já venciam por 2-0, com golos de Ivanovic, aos 32’, depois de uma assistência brilhante de Dedic, e de Aursnes, com um pontapé canhão ao minuto 42’ na resposta a um passe de Schjelderup. Depois, no cair do pano sobre o segundo tempo, Prestianni, com uma boa combinação com Aursnes, finalizou com o terceiro golo do jogo, fechando a contagem em 3-0 sobre um Tondela que pouco mais fez do que procurar chegar à baliza neste jogo à guarda de Samuel Soares, ele que não teve grande trabalho para manter fechados os caminhos para as suas redes.

Perante 61.229 adeptos nas bancadas do Estádio da Luz, o Benfica pôde assim preparar da melhor forma o jogo da próxima quarta-feira a disputar frente ao Fenerbache, uma partida certamente mais complicada na qual irão ser titulares o guarda-redes Trubin e o defesa central António Silva, como adiantou o técnico Bruno Lage na conferência de Imprensa dada no final deste embate com o Tondela. Aliás, a ausência destes dois elementos do onze titular e a aposta em Samuel Soares e Tomás Araújo, mas também Obrador e Schjelderup, deixando Akturkoglu no banco de suplentes, foram mudanças que surpreenderam os adeptos, permitidas afinal pelo adversário nesta partida que não impôs particular dificuldade ao jogo dos comandados de Bruno Lage.

Perante um Tondela bem organizado defensivamente, é certo que os encarnados não sofreram grandes pressões no seu meio-campo, mas precisaram de desenvolver o seu jogo até conseguirem bater o guarda-redes Bernardo Fontes, ele que assumiu um interessante duelo individual com Pavlidis, impedindo o grego de chegar ao golo com algumas defesas de grande nível.

O guardião do Tondela acabou assim por ser o melhor elemento em campo da turma visitante, mas acabaria por ser incapaz de manter a sua baliza inviolada, desde logo ao minuto 32′, altura em que o internacional croata Ivanovic chegou ao primeiro golo para o Benfica. Antes do intervalo seria então Aursnes quem, depois de uma assistência de Schjelderup, viria a assinar o segundo golo do Benfica.

No segundo tempo, com o jogo resolvido, jogaram ainda na equipa do Benfica Prestianni, Dahl e Akturkoglu, ao minuto 67′, ainda Leandro Barreiro aos 79′, e Florentino, ao minuto 83′.

Cumprida a vitória sobre o Tondela, resta agora ao Benfica pensar desde já no jogo da próxima quarta-feira, uma vez mais no relvado do Estádio da Luz, frente ao Fenerbache de José Mourinho, num jogo em que só a vitória interessa às duas equipas já que estará em causa a passagem para a fase de liga da Liga dos Campeões.

texto: Jorge Reis
fotos: Diogo Faria Reis

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!