Num final de uma tarde quente em que a autoestrada A5 se apresentou quase “entupida” no acesso ao Estádio Nacional, foi com as bancadas do relvado no Jamor despidas de público, sem garra nem chama, que o Sporting Clube de Portugal apresentou o plantel leonino do futebol profissional para a temporada de 2025/26. Ainda sem os grandes reforços sobre o relvado, foi Conrad Harder quem recebeu os principais aplausos ao surgir na apresentação com a camisola 9 que era de Viktor Gyokeres, ele que viria a ser igualmente o substituto do sueco na equipa titular leonina no jogo de apresentação aos adeptos frente ao Villarreal.
De fora desta apresentação ficou para já o colombiano Luis Suarez, proveniente do Almeria e que chegou esta sexta-feira a Portugal, e também, naturalmente, Viktor Gyokeres, que também neste dia rumou finalmente a Londres para assinar com o Arsenal, depois de uma novela que se apresentava interminável em redor da sua transferência para a Premier League. Conrad Harder assume deste modo, pelo menos para já, o papel de “novo” Gyokeres na equipa leonina às ordens de Rui Borges.
Quanto aos reforços do Sporting para a nova época, e ainda sem Suarez, houve um jogador que chegou, assinou e entrou diretamente para a equipa titular dos leões. Falamos do guarda-redes João Virgínia, ele que regressa ao clube de Alvalade onde já tinha estado por empréstimo do Everton, clube inglês que agora o transfere em definitivo para os leões. Sem a presença de Rui Silva, entregue ao departamento de performance de Alvalade numa situação anunciada como “de prevenção”, Virgínia foi chamado à titularidade no jogo frente ao Villarreal, depois de uma apresentação em que também já não apareceu o uruguaio Franco Israel que deverá rumar aos italianos do Torino.
Fique com a listagem da nova numeração dos jogadores do Sporting, ainda sem a indicação do número a atribuir ao colombiano Luis Suárez…
| 1 – Rui Silva 2 – Matheus Reis 3 – Jeremiah St. Juste 5 – Hidemasa Morita 6 – Zeno Debast 7 – Geovany Quenda 8 – Pedro Gonçalves 9 – Conrad Harder 10 – Geny Catamo 11 – Nuno Santos | 12 – João Virgínia 14 – Kochorasvili 17 – Francisco Trincão 19 – Diogo Travassos 20 – Maxi Araújo 22 – Iván Fresneda 23 – Daniel Bragança 25 – Gonçalo Inácio 26 – Ousmane Diomande 27 – Alisson | 28 – Rodrigo Ribeiro 41 – Diego Calai 42 – Morten Hjulmand 45 – David Moreira 47 – Ricardo Esgaio 52 – João Simões 72 – Eduardo Quaresma 88 – Manuel Mendonça 99 – Francisco Silva |









