Foi com o Salão Preto e Prata esgotado que Daniela Mercury protagonizou, na passada quinta-feira, um memorável concerto que levou o público ao rubro no Casino Estoril. Em noite de celebração da música brasileira, a “Rainha do Axé” percorreu os numerosos êxitos da sua carreira, como, por exemplo, “Pérola Negra”, ”À Primeira Vista” ou “Rapunzel”.
Daniela Mercury demonstrou assim, uma vez mais, toda a sua energia e magnetismo em palco, contagiando a plateia com o axé e influências de samba-reggae a par de outras sonoridades afro-latinas.
“Axé Salvador”, “Me Dê”, “Topo do Mundo”, “Swing da Cor”, “Minas com Bahia”, “Balanço do Mar”, “Feijão de Corda” Soteropolitanamente” e “Banzeiro” foram alguns dos temas que sobressaíram num espectáculo repleto de cor, dança, criatividade, irreverência e muita alegria.


O momento alto do concerto surgiu quando Daniela Mercury convidou David Carreira a subir ao palco para interpretarem “Nobre Vagabundo”. Um dueto inédito que conquistou os aplausos da plateia. “Convidei um português que me disse que sabe dançar. É um maravilhoso cantor português”, referiu a artista.
Daniela Mercury regressou ainda uma vez mais ao palco para se despedir do público com vários encores, destacando-se as interpretações de “Malhão”, em homenagem a Amália Rodrigues; “Proibido o Carnaval” e “O Canto da Cidade”.
