Wim-Mertenz-01.jpg

Wim Mertens inclui Coimbra na digressão portuguesa

Além dos concertos em Lisboa e Porto, o compositor e intérprete belga vai também atuar no Convento São Francisco, em Coimbra, a 31 de Janeiro do próximo ano.

A digressão com três datas no início de 2026 surge após o lançamento do mais recente álbum ‘Ranges of Robustness’ – que inclui o tema ‘Polytics’ -, último trabalho do compositor, pianista, contratenor e guitarrista, que soma dezenas de discos editados e uma carreira internacional que o levou a palcos por toda a Europa, América e Ásia. 

 Mertens iniciou o seu percurso como musicólogo e produtor de rádio, tendo lançado em 1980 o álbum ‘For Amusement Only’, construído exclusivamente com sons de máquinas de flippers. Seguiram-se obras marcantes como ‘Struggle for Pleasure’ e ‘Maximizing the Audience’.

Nome maior da música clássica contemporânea, Mertens vem a Portugal acompanhado por quatro intérpretes de instrumentos de sopro, incluindo saxofones, trompete, corneta, trombone e trompa, num espetáculo que junta os seus clássicos e as novas composições.

No início do próximo ano, Wim Mertens vai atuar a 30 de Janeiro em Coimbra, no Convento São Francisco, a 31 de Janeiro em Lisboa, na Aula Magna, e a 2 de Fevereiro no Porto, na Casa da Música.

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura