Já no sábado, 21 de junho, às 19h, ‘Wonderful Town’ apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA, com direção musical da maestrina Joana Carneiro. No dia 28 sobe ao palco do Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz.
O premiado musical em versão concerto, produzido pelo Teatro Nacional de São Carlos, tem texto de Joseph Fields e Jerome Chodorov, a partir de contos autobiográficos de Ruth McKenney.
‘Wonderful Town’ traz para palco as histórias das irmãs Ruth e Eileen McKenney, que “foi uma escritora e jornalista americana que narrou com humor as vivências com a irmã Eileen, que deixaram o campo rumo à grandiosa Nova Iorque à procura de oportunidades e sucesso.”
A produção do espectáculo lembra em comunicado que “as histórias foram publicadas como contos na revista The New Yorker e editadas no livro ‘My Sister Eileen’. A popularidade do livro fez com que as inusitadas aventuras dessem origem a uma peça de teatro (1940), um filme (1942) e, em 1953, a um musical composto por Leonard Bernstein.”
A produção original de ‘Wonderful Town’ teve 559 representações e o musical, que esteve em cena na Broadway, recebeu cinco Tony Awards, incluindo o de melhor musical.
Em Portugal, a produção de “Wonderful Town” conta com Laura Pitt-Pulford e Lara Martins nos papéis das irmãs Ruth e Eileen, respetivamente, ainda com Luís Rodrigues, Mário Redondo, Diogo Oliveira e Sérgio Martins no elenco, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa. Os textos das canções são de Betty Comden e Adolph Green.
Os bilhetes para ‘Wonderful Town’ podem ser adquiridos através desta ligação.