Riberalves-mupi-03

Riberalves assinala quatro décadas da história do bacalhau nas famílias lusas

Sob o mote de “40 anos de Riberalves: o bacalhau que cresceu com as famílias Portuguesas” estreou esta quinta-feira uma nova campanha da Riberalves, ancorada num anúncio que celebra a forma como a marca tem contribuído para aproximar as famílias ao longo das gerações, quebrando barreiras e facilitando o consumo do bacalhau, com toda a qualidade e sabor. Esta campanha marca o início das celebrações dos 40 Anos da Riberalves, a empresa fundada em 1985 por João Alves e Manuela Alves, que veio a tornar-se a referência no sector do bacalhau em Portugal.

Empresa nacional, que evoluiu de um pequeno negócio familiar para um grupo internacional com cerca de 600 colaboradores, a Riberalves nasceu em Torres Vedras, inspirada no nome dos filhos de João e Manuela Alves. Hoje, Ricardo e Bernardo Alves assumem eles próprios posições chave na gestão de um grupo em que o core, a indústria do “Fiel Amigo”, é fortemente alavancado pela produção do Bacalhau Pronto a Cozinhar, a categoria de produto que a Riberalves desenvolveu de forma pioneira desde o virar do século, em particular, naquela que é hoje a maior unidade mundial de transformação de bacalhau – a fábrica Riberalves na Moita.

No novo anúncio, criatividade da agência Verve, evoca-se precisamente a evolução do consumo de bacalhau e o decisivo salto do bacalhau Salgado Seco para o Bacalhau Demolhado Pronto a Cozinhar, que veio possibilitar que o “Fiel Amigo” continuasse a atravessar gerações e a estar presente em todos os momentos de consumo, no dia-a-dia ou nas celebrações familiares. E personificando a mensagem principal do anúncio, é o próprio Ricardo Alves, CEO da Riberalves e filho mais velho dos fundadores da empresa, João Alves e Manuela Alves, que no packshot final dá voz à assinatura da campanha: “Da nossa família para a sua”. Trata-se disso mesmo, de um produto feito por uma família, a Família Riberalves, para todas as famílias em Portugal e no mundo.

A partir do ano 2000, com o lançamento do Bacalhau Pronto a Cozinhar, a Riberalves veio desenvolver toda uma nova categoria de produtos, contribuindo para a reinvenção e democratização do consumo do Bacalhau de Cura Portuguesa, que passou a estar disponível sem os constrangimentos antigos associados à preparação e demolha. 

“O legado que mais nos orgulha é precisamente o facto de termos contribuído de forma decisiva para que o bacalhau pudesse estar ainda mais presente junto das famílias portuguesas. A inovação do Bacalhau Pronto a Cozinhar foi a melhor resposta à rotina dos novos tempos, permitindo que o maior símbolo da Gastronomia portuguesa, uma proteína saudável, de origem 100% selvagem, pudesse continuar a ocupar o centro das nossas mesas e da nossa cultura. Nos 40 Anos, a assinatura da Riberalves passa a ser ‘da nossa família para a sua’. E é a todas as famílias que nos abrem portas, em Portugal e no mundo, que deixamos uma palavra de grande agradecimento, pela preferência e pela confiança”, afirma Ricardo Alves, CEO da Riberalves.

O Bacalhau Pronto a Cozinhar representa perto de 80% das vendas da Riberalves e é, também, o principal motor de exportação da empresa, que está presente em mais de 20 mercados. O Brasil, Angola e o mercado da saudade são os mercados mais relevantes.

Ao longo do ano de 2025, no seguimento da campanha agora lançada, a Riberalves evidenciará a nova assinatura com um selo dos 40 Anos em todo o packaging e comunicação da empresa. Progressivamente, e em particular na segunda metade do ano, surgirão edições comemorativas e novos produtos. Como sempre, “da nossa família para a sua”.

LusoNotícias

Sondagem

Qual a sua convicção pessoal relativamente ao curso da guerra na Ucrânia?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!

logo_lusonoticias2
logo_lusomotores
logo_lusogolo
logo_lusoturismo
logo_lusocultura